01/02/15

... bolachas d'encantar ...

... esquecemos os sabores simples. andamos à procura de uma sofisticação que não existe. sempre à procura da surpresa em vez do deslumbre. ver, de poucas coisas, nascer algo simples é tão deslumbrante como qualquer outra coisa. procuramos sempre a revolução e esquecemos a base. que o sabor é mais importante do que tudo o resto. aquele sabor. simples. limpo. como um rio. como uma água limpa onde podemos ver tudo. às vezes, esquecemos isso. e às vezes, uma simples bolacha pode relembrar tudo isso.

«dear leonard. to look life in the face, always, to look life in the face and to know it for what it is. at last to know it, to love it for what it is, and then, to put it away. leonard, always the years between us, always the years. always the love. always the hours.»
the hours, movie



bolachinhas d'encantar
ingredientes
100g de manteiga
100g de açúcar
250g de farinha
5g de fermento
1 ovo
5g de aroma de limão ou raspa

receita: num recipiente misturar bem a manteiga derretida e o açúcar. peneirar a farinha e o fermento e adicionar/misturar. adicionar o ovo e misturar até ter uma massa uniforme. juntar, por fim, o aroma de limão ou as raspas. esticar a massa e cortar com formas divertidas. levar ao forno a 180º até corarem.

dica: servir com sumo de laranja fresco.

... são sempre as horas que nos levam os pequenos prazeres. as pequenas coisas ditas ou feitas com atenção. é o somatório de todas essas pequenas coisas que fazem sempre a diferença. nem que seja só o tempo tirado aos dias a correr para fazer umas bolachas e sorrir um pouco mais. nem que seja pela forma simples e pelos cheiros. pelos sabores antigos que se revivem. só por isso, vale a pena.






Sem comentários: